TERÇA-FEIRA 22/06 | 18:30
Convidamos os pesquisadores da Neoprospecta, Rafael Oliveira e Bárbara Bazzo para falar sobre o Diagnóstico Microbiológico Digital (DMD), quais os desafios e inovações na criação do DMD-anaeróbio e como esta análise é aplicada em indústrias e laboratórios.
CONHEÇA OS PALESTRANTES
Bárbara Bazzo
Graduada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Possui mestrado em biotecnologia de plantas pelo Instituto Agronômico de Campinas e doutorado em Biologia molecular pela UNICAMP, com experiência em sequenciamento de nova geração, diagnóstico molecular, desenvolvimento de marcadores moleculares e expressão de genes de interesse.
Atualmente é pesquisadora na Neoprospecta Microbiome Technologies, responsável pelo desenvolvimento de novos ensaios
Rafael R. de Oliveira
Realizou doutorado pleno pelo Departamento de Microbiologia e Ciência Celular da Universidade da Flórida (USA), tendo desenvolvido sua pesquisa no Space Life Science Laboratories, no Kennedy Space Center – NASA.
Obteve título de mestre pelo departamento de Genética e Biologia Molecular da UFRGS. Bacharel em biologia com ênfase molecular pela UFRGS e Universität Tübingen (Alemanha).
Atualmente é Coordenador Técnico e Coordenador do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Neoprospecta. É também o Responsável Técnico (RT) dos ensaios moleculares.
Luiz Fernando Valter de Oliveira
Bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria, economista licenciado pelo CORECON/SC e especialização em gestão da inovação e desenvolvimento tecnológico.
Experiência em empreendedorismo, operações comerciais, gestão de projetos tecnológicos, desenvolvimento de start-ups e modelos de negócios inovadores.
É sócio-fundador e CEO da Neoprospecta. Atuou como consultor em MPEs de base tecnológica dos setores de TI, biotecnologia, tecnologia ambiental, químico, automotivo, eletroeletrônico e desenvolvimento de games, na academia desenvolveu pesquisas nos temas industrialização, mudança tecnológica e inovação.
Camila Martins
Engenheira de Alimentos formada pela Universidade Federal do Ceará-UFC (2016). Mestre em Engenharia Química pela UFC (2018) e doutora em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina (2022). Especialista em Vigilância Sanitária pela Universidade Estadual do Ceará. Atualmente é conteudista da Neoprospecta.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.